• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • I Encontro de Gestão em Saúde do Vale do Paraíba

I Encontro de Gestão em Saúde do Vale do Paraíba

DSC08580

 

O Hospital Pio XII realizou no dia 04 de maio de 2019 o I Encontro de Gestão em Saúde do Vale do Paraíba. O evento realizado em parceria com a Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP, reuniu gestores e profissionais da Saúde das mais diversas áreas e instituições da região.

Para falar sobre os temas o Encontro trouxe profissionais com alto nível de conhecimento e experiência na área da saúde. Logo na abertura foram discutidos Governança corporativa (Euler Baumgratz – Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada), Planejamento estratégico na Saúde (Vincent Dubois – Consultor da área de Gestão estratégica e mercadológica) e Gestão por competências (Prof Fabrizio Rosso – Fator RH) com moderação de Heitor Zamboni – Gerente de Estratégia e Governança da Unimed São José dos Campos.

 

Em seguida o Coordenador do Curso de Pós graduação Lato sensu em Administração Hospitalar da Univap – Prof. Dr Airton Viriato falou sobre o Desperdício nos Hospitais.

O Doutor em modelagem matemática e computacional Felipe L. A. da Conceição falou um pouco sobre as Inovações tecnológicas na Saúde. Felipe, que trabalha com inteligência artificial na empresa AeC, abordou recursos atuais na área tecnológica para a melhoria da assistência e atendimento ao paciente. O Gerente de TI Frederico Siuves falou sobre a Segurança da Informação e sobre a vulnerabilidade das informações dentro das instituições de saúde. A mesa, contou com a moderação da Consultora Interna da Qualidade no Hospital Pio XII Michelle Costa Alves.

Para finalizar, o Diretor Administrativo do Hospital Pio XII Dan Iuri dos Santos Cabreira apresentou o case: Expansão do Serviço de Oncologia no Hospital Pio XII. Dan apresentou as etapas da adequação de estrutura e equipe para atendimento do aumento da demanda de pacientes oncológicos no Hospital.

No Encerramento o Músico e Coach Dudu Marino falou um pouco sobre motivação e superação e apresentou a homenagem feita pela equipe de líderes do Hospital ao Diretor administrativo Dan Iuri Cabreira que anunciou sua saída do Hospital para um outro desafio no Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. Dan, recebeu uma placa de homenagem e agradecimento da equipe, entregue pela enfermeira da Gestão de Riscos do Hospital Pio XII Raquel Conti.

 

Deixe uma resposta