• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Unifisio e Hospital Pio XII formam 6ª Turma do Curso de Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva Adulto

Unifisio e Hospital Pio XII formam 6ª Turma do Curso de Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva Adulto

WhatsApp Image 2019-03-13 at 12.19.53 (1)

A Unifisio encerrou ontem a 6ª Turma do Curso de Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva Adulto que realiza em parceria com o Hospital Pio XII. O Curso, que teve início em 2017, prepara os profissionais para atuarem na área Hospitalar e os alunos podem aprender na prática como é a rotina do profissional fisioterapeuta dentro de um Hospital. A equipe de fisioterapia que está há 23 anos atuando no Hospital, procura passar para os alunos a experiência que tem, atuando na assistência de alta complexidade. As coordenadoras do Serviço, Carla Marzulo Plens e Silvia Rinaldi e Silva Matias que são especialistas nas áreas de Oncologia e UTI iniciaram no Hospital quando o mesmo oferecia a Residência em Fisioterapia que na época era coordenada pelo Dr Sampson Rosenblat e pela Dra Rosana Di Francesco. Desde então buscaram oferecer ao paciente o atendimento adequado, considerando que o Hospital foi pioneiro em atendimentos de alta complexidade como a Cirurgia cardíaca e Transplante de Medula Óssea, além de realizar também outros tipos de cirurgia como a cirurgia bariátrica, cirurgia oncológica, cirurgia urológica e outras cirurgias gerais.

“Achei muito proveitoso o fato do curso ser bastante prático, de poder vivenciar o que é realmente uma rotina hospitalar, seus diversos setores e assim poder acompanhar reuniões multi, diferentes desfechos clínicos, e evoluçao de pacientes. Não teve um dia do curso que eu não tenha escutado : – Tudo certo ai, alguma dúvida? Olha esse caso que interessante…” comentou uma das alunas do Curso.

Carla comenta que pra eles é muito bom poder compartilhar o conhecimento que tiveram ao longo dos anos e com certeza isso fará a diferença na atuação dos profissionais que a partir daqui poderão colocar em prática o que aprenderam e oferecer a melhor assistência aos pacientes.

 

One Comment

Deixe uma resposta