Semana de Palestras Grupo de Trabalho de Humanização

DSC09804-min

“Humaniza-os” porque os torna mais ricos em humanidade, em sensibilidade, em afetividade. “Humaniza-os” ´porque traz à tona sua grandeza, sua força, sua sabedoria. “Humaniza-os” porque lhes permite a experiência do mistério da vida, da dor e da vitória, do risco e da alegria. “Humaniza” o médico e os demais profissionais dando-lhe mais profundidade de compreensão do processo da doença e sua prevenção, mais segurança para lidar com ele, tornando-os pessoas mais plenas (JAKOBI,2004, p.1).

O Ministério da Saúde implantou no ano de 2003 a Política Nacional de Humanização (PNH) e desde 2003 nós temos aqui no Hospital Pio XII o nosso Grupo de Trabalho de Humanização que tem como objetivo fornecer um atendimento mais qualificado, com a proposta de unir comportamento ético, conhecimento técnico e o entendimento necessário do histórico do paciente.

A humanização na saúde abrange a mudança na gestão dos sistemas e altera o modo como pacientes e profissionais interagem entre si.

Desta forma, construímos, de forma compartilhada, ações para promover e disseminar inovações na assistência em saúde, tomando por referência experiências bem-sucedidas de humanização.

DSC09830-min DSC09808-min

Deixe uma resposta